Tuesday, May 25, 2004

Dono do seu nariz

17:20...inverno... o vento sul é prenúncio de mais uma noite fria.Mas o que fazer?
Temos a liberdade de escolher o hemisfério para se viver, e se aqui estamos é porque gostamos.
Mas nem todos têm a liberdade de escolha...hoje conheci uma figura que teve uma chance impar...Nesta hora, para quem não sabe, um bando de papagaios que habitam a zona sul de Porto Alegre, procura refúgio em árvores altas, fazendo das mesmas seu dormitório.
Quando esta turma passava hoje, fazendo sua algazarra peculiar quando voam em bando, pude notar que em meio a gritaria desordenada que fazem ao voarem em grupo, tinha um malandro que dizia...Louro...louro...louro.
Não precisei raciocinar muito para concluir que este camarada, que por sinal estava acompanhado de uma linda “papagaia”, tinha aproveitado o descuido de algum pseudodono, e saído de fininho, ganhando assim sua liberdade...
Fiquei imaginando....será que ele tem saudades de seu dono?Da gaiola quentinha? Da comida de graça e sem esforço.....
Ou será que ele prefere enfrentar as noites geladas na boa companhia da namorada, ver o sol nascer e voar em direção ao alimento de cada dia, contando os minutos para que chegue o final do dia e poder ver nossa linda cidade sob o ângulo mais preciso de todos...o céu...que muitos humanos almejam chegar um dia...
Felicidades Louro e que traga mais da sua espécie para nosso Portinho...ah e ensina eles á dizerem alguma coisa quando por aqui passarem.

No comments: